Cinco maneiras naturais de diminuir a ansiedade
- silgeriatria
- 9 de out. de 2023
- 2 min de leitura

Em um mundo cada vez mais agitado e interconectado, a ansiedade vem se espalhando entre jovens, adultos e idosos. Nessa última década, a quantidade exagerada de estímulos e cobranças internas e externas tem transformado um sentimento natural e até mesmo protetor, muito importante para a capacidade humana de planejamento e interação social em um monstro.
Assim, a ansiedade tem se tornado um problema na vida de muita gente. Procurar ajuda de um profissional de saúde mental muitas vezes é necessário, mas aqui deixamos cinco dicas que podem ajudar a amenizar o problema.

Faça exercícios
A atividade física ocupa a mente e libera substancias que proporcionam a sensação de bem estar como dopamina e serotonina. Dez minutos diários já ajudam muito, o importante é ser regular

Aromaterapia
Essências como lavanda, camomila, melissa e água de rosas podem ajudar a diminuir a ansiedade. O uso de óleos concentrados através da fricção na pele e da liberação dos seus cheiros enviam mensagens químicas a partes do cérebro que afetam o humor e as emoções.

Contato com a natureza
Ter contato com a natureza, mesmo que seja uma planta no meio da sala traz sensação de paz e quietude. Se for possível, cuidar de plantas em separado ou até mesmo de um jardim liberam substancias que ativam boias sensações e melhoram a saúde metal

Meditação
Meditar durante alguns minutos do seu dia ajudam a diminuir o estresse físico e mental. A meditação ajuda você a se concentrar na respiração e a manter a mente livre de pensamentos. Quando surge uma preocupação, as tecnicas de meditação ajudam a diminuir a tensão.

Defina prioridades
Descubra o que você precisa fazer imediatamente e o que pode esperar. Uma lista de tarefas para definir essas prioridade ajuda a dividir grandes projetos de tarefas menores. Manter o foco diminui o estresse e ansiedade.
Comments